quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O que o amor é para você ?

|
Você já parou e se perguntou o que é o amor ?

Durante a nossa jornada, nós começamos amando nossos pais, é claro que nessa jornada, durante a adolescência naquele período rebelde vamos chegar a nos questionar isso e até dizer que não amamos pois eles não nos deixaram sair. Mas isso é momento ! Logo no seu primeiro contato com outras crianças, na creche, você conhece aquela pessoa que se torna especial. Aquela pessoa que com toda certeza vamos gravar o rostinho, nome, jeitinho e levar pra toda vida ! Fazemos grupinhos de amizades, e ao longo grupinhos de trabalhos, saídas …
Descobrimos o carinho que temos e teremos pelo resto de nossas vidas por aquela primeira professora, aquele primeiro livrinho que conseguimos ler, por aquele momento em que estamos reunidos com aquele nosso grupinho de amigos porque eles tornam isso um momento de amor ! É durante a nossa jornada que nos questionamos muitas vezes sobre o que é o amor, a inúmeras definições sobre o que é.
Na minha opinião, amor é aquilo que não podemos ver e tocar, mas que podemos sentir por algo ou alguém em questão !
Amor é quando sentimos aquele frio na barriga por alguém, é aquele nervoso que da na gente só de pensar naquela pessoa pertinho. Quando é amor, tem saudade, tem carinho, tem paciência, tem ciúmes, e tem até aquele famoso disparo nos batimentos cardíacos.
Mas será que quando é amor, tem briga ? Tem sim uai, no amor tem la seus momentos difíceis porque somos seres humanos e é normal ter um desentendimento ! Mas se é amor, jamais vire as costas, jamais vá embora sem antes se desculpar por aquele famoso desentendimento. Nós não sabemos o que nos aguarda daqui a alguns instantes, então não vá sem antes se desculpar e dar aquele abraço caloroso que só essa pessoa sabe trocar com você. Amor supera distância, birra, problemas e qualquer obstáculo.
Mas será que amor é só isso ? NÃO. Amor é ajudar, é fazer e refazer sem esperar nada em troca. Amor nos faz acreditar, ficar ansioso, esperançoso mas ele também nos faz quebrar a cara ! Existem diversas coisas e pessoas o qual você pode e provavelmente vai gostar ao longo da vida. Você vai ter amor pelo seu trabalho, seus familiares, amigos, vai conhecer caras ou garotas mas somente um(1) deles,  você vai amar para sempre !
Além desse amor, temos o famoso AMOR PRÓPRIO !! A, esse é aquele amor problema o qual muitas e muitos a nossa volta não acreditam ter por si mesmo, mas ele é o mais importante de todos. Por que não começar hoje dizendo o quanto você se ama ? Se quer mudar algo, por que não levantar hoje e fazer uma reviravolta positiva na sua vida ? Ela é importante e vai te fazer bem. Ame-se, sem medo dos futuros problemas e dos monstros que aparecerão para cortar seu coração, acontece.
Mas e pra você, o que é o amor ?

11 comentários:

  1. Uau amei ,que lindo texto ❤❤
    com certeza o melhor amor do mundo são dos pais

    ResponderExcluir
  2. Quem não tem amor próprio, nunca reconhecerá qualquer outro tipo de amor!!
    Muito boa escrita. Beijinho! ❤ http://vk-pretoebranco.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei do post. Pra mim em particular o amor é quando olho pro meu esposo e minhas filhas e sei que faria tudo por eles sem nem pensar ! Não vejo o amor, mas sinto no momento que os vejo, fora que existe um amor maior ! Um amor acima das minhas palavras e acima da minha compreensão que pra mim é meu amor por Deus e o amor Dele por mim. Não tenho palavras. Beijos


    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  4. Achei mt lindo e cincero ou seja que o am❤r estar presente em nossas vida pois sem o amor a vida seria um caus se agente parar e pensar nessa vida que vivemos de loucos já com am❤r acontece mts barbaridade imagina se não existisse o amor pois a gente precisa de amor próprio sim e o amor de sua família ou do seu companheiro(a) e nos não podemos viver sem o amor o amor é inexplicável e aprendi coisas que eu nao sabia sobre o amor nesse post,então achei o post mt lindo❤ e continuarei a ler suas pastagens ❤❤

    ResponderExcluir
  5. Olá Naomi,
    O amor é realmente inexplicavel!
    Ótimo texto...

    Abraço...
    Cubo urbano

    ResponderExcluir
  6. OMG! Como eu nao conhecia o seu blog antes? Eu AMO blog de textos e vou ser sincera: voce tem uma forma unica de escrever. Adoro como voce escreve, parece que estamos na mesa do bar tomando uma gelada. Com certeza vou acompanhar seu blog e seus devaneios. Adorei. Beijos grande e obrigada pela visita no meu blog.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! <3 Também sou da opinião de que amor é aquilo que podemos sentir! Beijo! �� http://blogetcetera.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amor é tudo isso e muito mais!!! E o amor próprio é tudo. Não dá pra amar o outro se não amamos nem a nós. Seus textos arrasam!!

    ResponderExcluir