terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Uma carta ao meu futuro ?

|
Um dia alguém disse que você não seria capaz de alcançar seus objetivos.


Disseram que você era fraca, não sabia se comunicar, que não tinha capacidade para alcançar esse ótimo trabalho ! Disseram a ti que seu lugar era naquele trabalho em que você receberia pouco ou que seu lugar seria na cozinha, onde dizem ser o lugar da mulher. Você lembra da sua resposta ? "Lugar de mulher é onde ela quer, é na cozinha, no trabalho, na universidade, na política e em qualquer situação da vida". 

Você cresceu vendo a primeira presidente mulher do Brasil sendo tirada do seu cargo, viu guerra, falta d'água, pais e filhos se matando sem motivo algum, viu desordem. Você estava lá quando com seus olhinhos brilhando quando a seleção brasileira perdeu de 7x1 contra a Alemanha.

Pois é, aconteceu tanta coisa ! Você viu famílias ao seu redor se desfazendo, mas também viu muitas sendo construídas com muito amor. Você vem da época de Luan Santana, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Simone e Simaria ... Você foi uma belieber fanática, lembra disso ? Viu Selena sumindo das redes, Demi Lovato caindo e levantando, viu One Direction dando aquela pausa que durou bastante tempo.

Aos 13 anos descobriu seu amor pela internet, e criou 2 fanpages. Lembra disso ? Sua página de maior sucesso se chamava Vines do Bizzle. Participou de páginas sobre notícias dos famosos, e dessas foram várias. Aos 14 conheceu seu primeiro namorado, meigo, tímido e claro, um grande amigo. Você perdeu amigos e familiares, mas também viu muitos chegando e sabe que foram recebidos com muito amor e carinho. Aos 15 você se tornou normalista, batalhou muito durante seus 3 anos de ensino médio. Terminou, mas você pensa que acabou ? Que nada. A, não podemos esquecer que foi aos 15 que finalmente criou seu blog ! Seu blog, aquele que merecia até um caderninho para organizar seus posts futuros, aquele que tantas vezes trocou de nome mas que sempre permaneceu como um diário aberto ao público !!

Uma pessoa indecisa, que hoje, no alto dos seus 23 anos, cursa talvez a tão sonhada faculdade de jornalismo. Mas não vamos afirmar, pois como você é indecisa não é mesmo ? Espero que lembre que no dia 13/12/2016 você esteve sentada em uma cama escrevendo sua carta ao futuro. Desejou sucesso, felicidades e muitas lágrimas de alegria pelo sucesso alcançado. Não desista, ok ? É seu dever voltar aqui para que possa ler ela novamente e sorrir com agora.

2 comentários: