terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Consciência Negra ?

|
Oi amores, mudando um pouco o rumo do nosso blog, decidi falar um pouco de história e negros. Vou me dedicar a postar sobre fatos históricos, negros e tudo ao redor desses assuntos ! Mas isso não quer dizer que não vou falar de músicas, séries, filmes ou outras coisas ! E pra quem entende, meus posts são divididos em TAGS. É só olhar aqui na lateral que você acha. 


Bom, vamos ao que interessa ? Hoje eu trouxe pra vocês alguns acontecimentos marcantes que algumas pessoas acreditam que tenham influenciado ao dia da Consciência Negra. 

 Um anúncio veiculado como “classificados” de escravos no Brasil. O anúncio a seguir anuncia a venda de uma escrava.

2 – Em Montgomery, capital do Alabama, as primeiras filas dos ônibus eram, por lei, reservadas para passageiros brancos. Atrás vinham os assentos nos quais os negros podiam sentar-se.


 3 – No ano de 1983,  um grupo de negros atados pelo pescoço por uma corda é levado pela polícia, após uma das frequentes batidas em favelas do Rio de Janeiro.


– Entre 1900 até meados dos anos 50, era costume na Europa, zoológicos humanos.Negros sequestrados da África eram exibidos como animais.


Chocantes, né ? Mas claro, eu não poderia deixar de fora que o real motivo da data é pelo Zumbi dos Palmares. 

Zumbi dos Palmares: Em 1680, com 25 anos de idade, Zumbi torna-se líder do quilombo dos Palmares, comandando a resistência contra as topas do governo. Durante seu “governo” a comunidade cresce e se fortalece, obtendo várias vitórias contra os soldados portugueses. O líder Zumbi mostra grande habilidade no planejamento e organização do quilombo, além de coragem e conhecimentos militares.

Bom, o post não está entrando a fundo no assunto, mas ele foi mesmo um resumo. Como um primeiro post sobre o assunto não quis expor muita coisa antes de adquirir conhecimento ! Espero que tenham gostado. Deixem aqui suas críticas e opiniões sobre o assunto ! É muito importante beijos. 

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/eunaomy/
FANPAGE: https://www.facebook.com/negadisse/

9 comentários:

  1. Tema mais do que necessário a ser debatido em um país como o nosso que apesar de negro em sua maioria ainda é extramente racista! Conhecer o que se passou é o início para a mudança. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos pesquisar e entender mais sobre essa luta! Juntos vamos transformar. <3

      Excluir
  2. Um tema muito importante e necessário! Adorei! Parabéns pelo trabalho!❤

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Arrasou!
    Eu não fazia idéia alguma sobre esse "zoológico" aí! Que absurdo!
    Continue assim! Eu super curti essa nova vibe do seu blog!
    Adorei o seu cantinho! 😍
    Convido-te a conhecer o meu blog! Se gostar, comente e siga-me! 💗
    Fique com Deus!

    Beijos, 😘
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Re, vou trazer mais conteúdos assim! Muito importante que blogueiros e youtubers pesquisem e falem de uma maneira simples mas que faça o público entender! <3

      Excluir
  4. apesar de alumas coisas terem mudado, o preconceito infelizmente ainda é muito presente, não entendo como as pessoas nessa época eram capazes de tais crueldades, sendo que a única diferença eram a cor da pele e nada mais, não da pra entender como pessoas conseguiram chegar a tanto para maltratarem e escravizarem. amei seu blog, beijos
    criandomodanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tai, e infelizmente essa crueldade ainda é muito presente na nossa sociedade!Muito triste isso.

      Excluir
  5. Essa é a primeira vez que entro nesse blog
    Já percebi que é maravilhoso
    Parabéns
    Muito importante um pouco de cultura do muito que ainda temos que aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, vou buscar trazer mais conteúdos assim! É importante que falemos cada vez mais sobre isso.

      Excluir