terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Mulheres Negras nos concursos de Miss

|

Oi amores, andei um pouco sumida porque estava viajando. Mas claro, aproveitei para buscar inspirações para futuros posts e muitas coisas novas ! 

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre os concursos Miss Brasil & Miss Universo. 

MISS UNIVERSO:

A primeira mulher negra a vencer foi Janelle Commissiong, de Trinidad e Tobago. Ela venceu em 1977, como prêmio assinou contrato com a Paramount Pictures e investiu muito na sua carreira de atriz. Chegou também a ser jurada de alguns concursos. 


A atriz Halle Berry não chegou a ser Miss Universo, mas já participou de inúmeros concursos de Miss. Entre eles, o Miss Ohio Usa, no qual venceu, e o Miss Usa 1986, em que ficou em segundo lugar. Em uma das entrevistas do concurso, confessou que sonhava em ser atriz.

Trinidad e Tobago coroou a segunda Miss negra, Wendy Fitzwilliam em 1998. Ela derrotou outras 78 candidatas da competição de beleza que ocorreu no dia 12 de maio, nos Estados Unidos. 

Em 1999, outra representante negra venceu o concurso de Miss Universo. Trata-se de
 Mpule Kwelagobe, vinda da Botswana. Foi a terceira a conquistar os jurados e levar o título para casa. 

Em 1984, Deise Nunes tornou-se a primeira Miss Brasil negra da história do País. Participou do Miss Universo e, sendo uma das semi-finalistas, ficou em sexto lugar. 

Leila Lopes foi eleita a Miss Universo em 2011. Em entrevista falou sobre o racismo e deixou a sua mensagem aos preconceituosos: “Acho que as pessoas preconceituosas é que precisam procurar ajuda, porque não é normal, em pleno século 21, alguém ainda pensar dessa forma”. 

Raissa Santana foi eleita a Miss Brasil 2016, após 30 anos sem a vitória de uma negra no concurso. O Miss Brasil 2016 contou com 4 negras, entre elas também estava a linda Deise D'anne que conquistou o terceiro lugar !


3 comentários:

  1. Meu Deus que negra mais linda,amei o post <3 <3

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Todas lindas !!!! Mereceram títulos 👏👏💗

    http://blogmandyoliver.blogspot.com.br

    ResponderExcluir