sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

3 Livros que eu Super Indico:

|
Oi amores, hoje estou indicando 5 livros que eu gosto MUITO. Acho que esses livros são na verdade meus favoritos até agora ! Para esse ano de 2017 montei uma lista dos que quero ler então pode ser que pro início do ano que vem eu volte indicando outros livros, OK ?

Bom, até o momento não tenho uma editora favorita. Não entendo muito disso, mas gosto de ler livros diferentes o tempo todo !

1 - A Menina Que Roubava Livros 

Gente, esse livro é  meu FAVORITO ! Número 1 de todos, que já li. 
Para quem não sabe o livro está ligado a uma criança que viveu durante o Nazismo. É um livro muito forte, eu sempre me emocionava quando estava lendo alguns pedaços ! Quando eu li tinha 14 anos, então pra mim, também uma criança, me coloquei no lugar dela. O livro tem um certo romance na amizade das crianças ! E claro, ele mostra bem como foi aquela época do Nazismo. Vale muito a pena ler. O livro também tem filme e ele está disponível no youtube !! 


"Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la." 
                                           A Menina que Roubava Livros

EDITORA: Picador; 2005. 
AUTOR: Markus Zusak. 
GÊNERO: Romance, Ficção histórica, Drama. 

2 - Quem é você Alasca ? 

Parece clichê eu indicar esse livro, mas amores, eu indico sim ele. Achei ele muito interessante, e ele trás alguns aspectos contados pelo personagem principal como: Como é viver em uma república, amizades certas e erradas, romance e tem muitas outras coisas. Ele tem um mistério quem vem junto com o próprio nome do livro ! Me faz questionar o fato de que convivo com muitas pessoas todos os dias mas será que eu realmente sei quem elas são ? Fica ai esse questionamento para que vocês façam para si mesmo !


                           "Como escapar do labirinto do sofrimento ?"                                                                                 Quem é você, Alasca?
EDITORA: Dutton Children's Books; 2005. 
AUTOR:  John Green.
GÊNERO: Ficção Juvenil.

3 - Uma Carta de Amor

Outro livro que me emocionou bastante ! Como o nome deixa claro ele fala de amor, seus personagens principais Theresa e Garrett mostram muito sobre o amor. As cartas feitas por Garrett com um tom bem formal e poético são lindas ! O livro nos desperta o interesse em encontrar alguém que nos ame do mesmo jeito que um dos personagens coloca no livro ! 


“Minha adorada

Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo
especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 
— Uma Carta de Amor.  

EDITORA: Grand Central Publishing; 1998.  
AUTOR: Nicholas Sparks
GÊNERO: Romance.

Então gente, esses são os meus livros favoritos e que eu super indico até o momento ! Vocês podem ver que entre eles a única conexão é o ROMANCE. Eu gosto de muitos outros, mas para o momento esse é o que gostaria muito de indicar para vocês ! Gostaram do post ? Deixem aqui o que acharam. Já leu alguns desses ? O que achou ? 

11 comentários:

  1. Eu amo ler livros, sempre tive interesse no "Quem é você, Alasca?" Agora me interessei nos outros também! Quero muito comprar pelo menos um deles, tenho ótimas indicações, e agora com essa sua indicação que eu quero mesmo rs! Amei o post! 😍

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler! Desses que você disse, li apenas "Quem é você, Alasca?" e ele é maravilhoso. Os outros estão na minha lista! Haha. Beijos.

    http://eiilauram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou louca por livros também e um que eu não sei porque eu ainda não li é 'a menina que roubava livros' Olha Nega, tu me inspirou. Vou comprar ele esse fds. 😍

    ResponderExcluir
  4. Adorei, confesso que tenho interesse de ler apenas "Quem é você Alasca?", mas agora vou ir atrás dos outros também

    http://rabiscandohistoriass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos tres, mas a Menina que roubava livros é simplesmente fantástico. Nao ocnheco uma pessoa que tenha lido e nao tenha gostado.
    Muito bom o post!
    Anne Schuler

    ResponderExcluir
  6. Super amei as indicações... Quero muito ler o livro "Uma Carta de Amor", eu simplesmente AMO livros de romance, haha

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações, quero muito ler Quem é você no Alasca ❤

    ResponderExcluir
  8. Boas indicações, todo mundo recomenda A Menina Que Roubava Livros e também assistir o filme, confesso que ainda não li, o tempo anda escasso, mas vu guardar na minha lista para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Você sabia que a CBN fez uma pesquisa e descobriu que o livro "A menina que roubava livros"é um dos 5 mais lidos por detentos em presídios? E que cada livro que eles lêem conseguem reduzir a pena em 4 dias, não excedendo a 12 livros por ano?
    Pois é, achei super interessante o projeto de reintegração social por meio da leitura.
    Parabéns pelo post e pelo blog! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  10. A Menina Que Roubava Livros é um de meus favoritos, e o único que me fez chorar. Ainda não li os outros :/
    Parabéns pelo post ❤

    ResponderExcluir
  11. Amo os livros do Nicholas Sparks, e eu vou ter de ler o "Quem é voce, Alasca?" fiquei curiosa!

    *seguindo seu blog*

    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir