sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Você conhece "A Garota no Trem?" ?

|
Recentemente tive a oportunidade de ler o livro "A Garota no Trem", um livro que no começo me deu muita preguiça de terminar mas que depois me despertou uma enorme curiosidade ! E hoje to aqui pra contar a vocês o que eu achei deste livro. 


SINOPSE: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d’água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, “A garota no trem” é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

AUTORA: Paula Hawkins
EDITORA: Record
NÚMERO DE PÁGINAS: 378

Um livro forte, que de começo parece apenas temos uma protagonista louca e alcoólatra, vulgo Rachel. Admito que demorei mais tempo do que eu esperava para ler esse livro, no começo achei que ele estava enrolando muito, cheguei a achar que em algumas partes ela(autora), poderia ter colocado um pouco mais de emoção ! O lance da divisão de capítulos é interessante pois podemos ler a história de diversas perspectivas, em alguns livros essa divisão deixa o livro muito confuso, mas nesse funcionou. O livro se torna interessante porque nos mostra que esse lance de vasculhar o que o seu parceiro faz, a maneira como ele age com você torna seu relacionamento abusivo ! O livro é composto por suspense, violência e um mistério foi oo que me fez continuar lendo. Os atos são realmente chocantes, e eu pude me imaginar no lugar de Rachel, Anna e Megan. Pude me imaginar no lugar do personagem, o que significa que o livro conseguiu entreter o seu leitor. 

Como cheguei a esse ponto? Fico me perguntando quando foi o início da minha decadência; me pergunto em que momento eu poderia tê-la interrompido. Onde foi que peguei o caminho errado?
—  A garota no trem
ARTE POR: http://horribleaccents.tumblr.com/

Pra quem já leu: O que achou do final ? Fui a única leitora que esperou que Rachel fosse encontrar com Scott ? Talvez apenas para um pedido de desculpas. Para onde Anna foi ? Vocês acham que a autora deveria ter deixado clara essas questões ? Eu acho que sim. 

No filme algumas cenas são omitidas. O que faz com que o filme fique bem diferente e isso é uma pena ! Achei muitas críticas em relação ao filme, sobre ser muito diferente e depois de assistir pude tirar minhas próprias conclusões. Sim, é diferente ! Mas não faz o filme "péssimo". Vale muito a pena ler e assistir ! 


3 comentários:

  1. Se eu te contar que estou lendo esse livro, você acredita? ESTOU SURTANDO!
    Adorei seu comentário e a resenha sobre ele!
    Não assisti o filme ainda mas vou fazer isso assim que terminar de ler!
    Estou AMAAAANDO a leitura!


    http://blogbruuhmorais.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como vai?
    confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas me enacantou ate pelo titulo do livro.
    quando estiver tempo vou ver se encontro ele para comprar.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ja ouvi falar muito desse livro, mas nunca tive curiosidade de ler... Com essa resenha eu PRECISO comprar esse livro, parece ser muuito bom 😂😍 Arrasou Naomy ❤

    ResponderExcluir