domingo, 19 de março de 2017

8 Dicas Para Blogueiras

|

Oi amores, tudo bom? Andei bem sumida daqui por alguns motivos pessoais, mas hoje to aqui com um post MUITO importante !
 Percebi que tem bastante blogueiras iniciantes procurando por dicas para seus conteúdos, arrumações no blog e muitas outras outras dicas preciosas. Não sou uma blogueira conhecida, não tenho muitos seguidores, mas tenho aprendido coisas incríveis que estão me ajudando muito a melhorar! Vamos as dicas?

1 - TENHA ORGANIZAÇÃO: 
Galera, ORGANIZAÇÃO É TUDO!!! Essa dica é válida para por na prática antes e depois de criar seu blog. Organize seu blog, separe categorias, organize todo o conteúdo, em casa tenha algo ou use o bloco de notas do seu celular para organizar seus posts e datas para que eles sejam postados no seu blog.

2 - PESQUISE: 
Pesquise o que pretende postar sempre. Dependendo do post que você planeja fazer é necessário que  você pesquise e crie um rascunho para ter ao menos uma ideia de como vai ficar. Pesquise e faça anotações, elas são muito necessárias e podem surgir a qualquer momento!

3 - SEJA CRIATIVO:
Atualmente é imensa a lista de blogs e canais que falam sobre o mesmo conteúdo(make/moda/livros), não que esses sejam assuntos ruins, mas tornaram-se repetitivos. Seja criativo com o que vai falar no seu blog, fale de algo que realmente gosta, surpreenda. Você é capaz de inovar toda essa geração, pois vamos ser sinceros, nem todo mundo gosta de ler sobre esses mesmos assuntos.



4 - REVISE SEU CONTEÚDO ANTES DE PUBLICAR:
Uma coisa muito importante que vale para qualquer blogueira, REVISE SEU CONTEÚDO. Depois de criar seu post, pare e leia tudo o que você escreveu! As vezes podemos demorar a encontrar mas quase sempre vamos ter cometido um errinho de digitação, e acredite, as pessoas procuram muito por isso. Toda e qualquer pessoa que visitar seu blog e ler o seu conteúdo do momento vai reparar se tiver um erro, e isso é muito chato! Acaba deixando uma má impressão do que você escreve.

5 - DEIXE SUA MARCA:
Nesse mundo digital infelizmente estamos sujeitos a ter nossos conteúdos plagiados. Sei o quanto isso é chato e desagradável, então usem sua marca nas fotos. Coloque o nome do blog/canal/instagram na imagem, mesmo que seja pequeno. As pessoas precisam identificar sua marca e saber a quem ela pertence! E nunca, NUNCA use a foto de alguém sem deixar os seus devidos créditos. PLÁGIO É CRIME! A, e por favor, jamais queira crescer usando a polêmica de alguém, você não gostaria que fosse com você, certo?

6 - INTERAJA COM SEU PÚBLICO:
Uma das dicas mais valiosas que trago comigo é de sempre interagir com meus seguidores e pessoas que comentam meus posts. Note outras pessoas assim como você quer ser notado, visite, leia, siga e explore sua sinceridade na hora de comentar. Não seja o tipo de blogueira que só porque começou a crescer vai ignorar outros blogueiros menores, isso é rude e muito feio! Inclusive, esse é um dos segredos para ter um bom retorno de visualizações e seguidores, as pessoas gostam disso.

7 - DIVULGUE MUITO:
Busque novos grupos, divulgue em todas as suas redes sociais. Use e abuse na divulgação dos seus posts entre amigos e desconhecidos, e um dos melhores locais para divulgar é o Google+, é ótimo para divulgar. Há muitos grupos e comunidades e é agora que voltamos a dica 3 e 6, seja criativo na hora da legenda e interaja com a galera das redes!

DICA DE GRUPO: Conheçam o grupo Blogueiras Iniciantes. Somos quase 9 mil membros e estamos conseguindo ajudar muitas pessoas! Para solcitar sua entrada, clique aqui.

8 - NÃO SEJA INTERESSEIRA:
Sei que para nós iniciantes é muito legal ver as outras blogueiras postando sobre suas parcerias, eventos em que compareceram e outras coisas. Mas tenham paciência, deixe seu conteúdo fluir, abuse das dicas que deixei aqui. Parcerias surgem com o tempo, pode acontecer que em algum momento você tenha que ir atrás, mas se você começou agora, ainda não está na hora de procurar isso. Você precisa estar firme com seu blog, ser organizado, criativo e ter um bom retorno do seu público. Veja como essas blogueiras que te inspiram interagem, são criativas e a forma como descrevem sua parceria. Acredite, se você não souber lidar com uma parceria, ela poderá te queimar pro resto da vida a outras possíveis parcerias!

Espero que tenham gostado, vou por na prática minha dica de organização e interação, estou precisando! Comentem aqui o que acharam, ok? Beijos.

16 comentários:

  1. Ameei o post... Essas dicas são super valiosas e válida para todas as blogueiras. Vou colocar em prática todas essas dicas e me dedicar cada vez mais ao blog. 😍 Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as dicas, tenho que colocar em pratica a dica de organização! �� Nós que somos blogueiras iniciantes tem que buscar várias dicas para buscarmos nossos diferenciais e para fazer parte desse mundo que é tão concorrido!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, também estou precisando me organizar e revisar mais meus conteúdos. bjs!

    ResponderExcluir
  4. Como vc, eu também ando nessa vibe de conseguir me organizar Na vida até estou conseguindo acertar, mas no blog e canal ainda tenho q aprender demais. Mas importante mesmo é q tem sempre alguém de bom coração tentando ajudar e colaborar com o que aprendeu. E mais importante ainda é estarmos disponíveis pra aprender o tempo todo!!!! Conhecimento demais nunca vai ser desperdiçado!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Seu post é muito pertinente, tenho que me organizar mais.
    No inicio tudo é muito difícil mesmo, mas creio que ser interesseira não é muito correto mesmo.Tambem gosto muito de ler os comentários e responder a todos.
    Não tem nada mais desagradável do que escrever um comentário e a colega não responder, eu sou uma que não volto mais na pagina, ah outra coisa que acho elegante da parte da blogueira: retribuir comentários , é uma forma gentil de cativar o leitor.
    Bjs e sucesso.
    Isabel
    http://www.maisqueumaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que dicas legais! Para nós blogueiras é sempre muito bom compartilharmos dicas com as outras. Aliás, juntando essa dica de deixar nossa marca e ser criativo, vale lembrar que a gente tem que aprender ser diferente, fazer conteúdos diferentes para que a tenhamos algo que torne o blog único. Beijos. Amei!

    ResponderExcluir
  7. Esse post foi super útil pra mim! Comecei meu blog na semana passada e ainda estou me organizando. É mais um passatempo mesmo, mas quero manter ele sempre bem legal e com posts interessantes. Amei muito, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Suas dicas são super, hiper, mega válidas. Afinal, quem tá começando precisa realmente ter um estilo próprio pra marcar os seus leitores também. Tudo bem que pode ser difícil, entendo isso, meu blog já está beirando 3 nos e eu evolui bastante desde que comecei, e uma das coisas mais importantes, se não a mais, é a organização, com tudo. Adorei o post, beijoss!

    ResponderExcluir
  9. Amei suas dicas,eu ainda preciso me organizar muito não tenho dia certo pra nada nem pra criar conteúdo nem para posta, sei que e uma falha enorme, tambem pecava muito na divulgação, o meu blog já fez um ano mais a primeira vez que divulguei ele foi em janeiro . e isso já fez uma diferença enorme.
    http://divacrespa.com/

    ResponderExcluir
  10. Essas dicas são essenciais, em quase 4 anos de blog eu faço tudo isso e confesso que não é fácil manter o foco, ultimamente estou deixando a desejar na parte de divulgação, por falta de tempo mesmo, mas pretendo melhorar isso o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  11. Amei suas dicas! Organização é importantíssimo,assim como todos os outros itens que tu falou! Estou me organizando bastante e está dando tudo certo! Obrigada pelas dicas❤

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas. Muito úteis! Para mim, ser criativa e não ser interesseira são pontos cruciais. Muita gente acha que blogueira deve ganhar tudo de graça, e não é bem assim. Tem todo um processo e muito trampo envolvido por trás. Profissionalismo também! Parabéns pelo post.

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica, quando as pessoas falam sobre ser blogueira são os ítens que eu cito, mas a maioria torce o nariz quando se trata de pesquisa, elas acham que basta falar o que vem na cabeça e nós que fazemos um trabalho sério sabemos que não é assim. Por isso seu post é tão importante, acho que quanto mais pessoas falarem sobre essas dicas maior a possibilidade das novas tomarem consciencia :)

    ResponderExcluir
  14. Nossaaaaaaaa que post é esse Meu Deus, amei todas as dicas😻❤ Algumas eu até uso, mas outras não parabéns pelo post♥😻

    ResponderExcluir
  15. Excelentes dicas parabéns :)
    Apesar de já utilizar, mas para muita gente de certo que vai ajudar.

    Beijao,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderExcluir