domingo, 2 de abril de 2017

RESENHA: A Filha do Escritor

|
Oi amores, tudo bom? Então, hoje to aqui pra falar um pouco sobre livros. Eu sou uma pessoa apaixonada por livros mas admito que recentemente tenho me dedicado pouco para a leitura. Mas, essa semana a biblioteca da minha escola abriu novamente e então eu resolvi procurar um livro e achei o livro "A Filha do Escritor". 



SINOPSE: Uma bela paciente numa clínica de doentes mentais. Um médico acostumado a lidar com dores físicas e da alma de seus pacientes aos poucos vê que essas também se tornam suas. Seria seu diagnóstico imparcial ou a atração por aquela que se diz filha de Machado de Assis o que influencia? Um romance tocante, no qual um homem vê-se reduzido e enredado entre os limites da doença psiquiátrica e da memória, que reconstrói e transforma a realidade.
PÁGINAS: 152
AUTOR: Gustavo Bernardo
EDITORA: AGIR

Então, esse foi o primeiro livro nacional que eu li. Sim, o primeiro! E gente, que livro maravilhoso!!!!! Vejo que nós somos muito apegados a cultura americana, nós queremos adquirir tudo que não tem origem nacional e acabamos por deixar passar o que temos a nossa volta. 
O livro conta a história de uma moça que diz se chamar Lívia e ser filha de ninguém menos que o autor, e grande nome da literatura brasileira, Joaquim Maria Machado de Assis! O livro tem um enorme tom de mistério e um tom de romance que ao mesmo tempo se torna assustador. Entendeu? Não? Já esperava isso de você. 

 Pode se dizer o livro se passa nos dias atuais, em um hospital psiquiátrico de Itaguaí. Os personagens principais chamam-se Joaquim e Livia, e olha, esses dois vão fazer uma enorme confusão na sua cabeça! O livro é como uma conversa entre o leitor e o personagem(quando você pensar em algo, Joaquim irá te questionar ou zombar de você). 
 Eu gostei muito do livro, terminei em 3 dias. Não tem como não ficar ansiosa para saber o final, ele desperta uma curiosidade e você quando percebe quer estar dentro daquela história. Quando na verdade você já está! Eu SUPER RECOMENDO essa leitura. 

Bom, espero que tenham gostado dessa mini resenha. Estou aprendendo, assim como muitas! E pra quem leu, digam o que acharam. Beijossss


Nenhum comentário:

Postar um comentário