domingo, 14 de maio de 2017

5 Dicas para evoluir seu Instagram

|

Hey, você também é o louco(a) do instagram? Ou pelo menos está querendo chegar lá? Vem comigo que vou deixar algumas dicas valiosas. 

Antes das dicas, gostaria de deixar claro que não sou nenhuma especialista em instagram. Não sou famosa, mas tenho acompanhado muitas dicas básicas que estão sendo valiosas para mim e quero compartilhar as mesmas com todos vocês! 

1 - Seu user representa você + você sabe alterar seu usuário? 

Pra quem não sabe user, abreviamento de "username" que significa nome de usuário é aquele seu @(1), que vem acompanhado sempre de palavras que na maioria das vezes é o seu nome. A questão é, será que ele representa você? Pra quem é um digital influencer o legal é que ele seja simples e único. Como assim um user simples? Na minha opinião user simples são aqueles com seu nome e uma palavra simples ou até mesmo seu sobrenome. O meu por exemplo é @eunaomy! Caso você tente colocar seu nome e ele não esteja disponível, procure por um outro simples que represente você. E pra quem não sabe é sim possível alterar seu user. No seu celular basta clicar nas três bolinhas que se encontram no topo do seu perfil pelo aplicativo e procurar a opção "editar perfil". 


Aqui nessa imagem o tuto mostra como é pelo pc, mas pelo celular é quase a mesma coisa. A primeira seta mostra o que é user e o segunda mostra onde altera. 
2 - Você realmente curte os feeds que você segue? 

Uma das coisas mais chatas do instagram na parte de seguidores é o fato de que ultimamente as pessoas não estão seguindo por gostar e sim por esperar que sigam ele de volta! Se você é esse tipo de pessoa, por favor, para. Uma das coisas muito legais do isntagram é que podemos conhecer o olhar fotográfico de outras pessoas e acompanhar até como foi o dia das pessoas, o que elas conseguiram registrar daquele dia. Então procure seguir apenas os feeds que você realmente gosta! Vale muito a pena. 

3 - Interaja muito com os seus seguidores! 

Sabe quando você tem um feed com 2k de seguidores e suas fotos custam muito para chegar pelo menos aos 100 likes? Galera, todo mundo sabe que o instagram limita o que aparece pra gente ver! Então minha sugestão é que você vá até a aba "seguindo" no seu perfil e visite os perfis que você segue. Curta as fotos, comente, e retribua! Sim, aproveite quando alguém curte sua foto para visitar o dela e curtir uma foto que você gostou também. É sempre uma ótima forma de atrair a pessoa mais vezes até o seu perfil. 

4 - Tenha o feed que você gostaria de seguir! 

De que tipo de feed você gosta? Com muitos efeitos, com fotos em sequência, com muitas fotos pessoais ou mais fotos de lugares e objetos? Seja você! Não entre nessa de ficar louca por ter que seguir uma ordem. Você não precisa ficar louca com o instagram apenas porque algumas pessoas conseguem ter um feed todo branquinho e organizado. Seja você! 

5 - Use e abuse das ferramentas!

Seja você sempre! Você não precisa fingir ter uma vida que você não tem, ser uma pessoa que você não é. Mostre quem você é, fale sobre você. Curta, siga, comente, utilize a legenda para interagir com seu seguidores! Deixe dicas, peça indicação de coisas, simplesmente fale muito sobre o que você gosta e se dedique. 



Estou planejando bastante posts com dicas para vocês! Espero que gostem das dicas. Comentem aqui quais outros posts relacionados você gostariam de ver por aqui. Compartilhem com seus amigos. E pra quem quiser conhecer meu instagram, ele está aqui na lateral do blog e nas imagens tem meu user! 

Um comentário: