domingo, 11 de junho de 2017

Sol, meu querido amigo sol

|
11 de junho, acordei, o sol batia fortemente nas janelas como se quisesse me dizer que mais um dia estava passando, foi como se ele me dissesse que novamente eu tenho a chance de consertar minhas falhas do dia anterior.


 Um como de café quente para gerar energia e aguentar esse dia longo que você tem pela frente, aceita? Bom, caso não queira, por favor deixe para mim. Vou precisar! 

Mais um dia tive de encarar pessoas desconhecidas, mais um dia vaguei com meus pensamentos terríveis que me cercam como uma sombra negra. Acho que estou louca! Tenho dito pensamentos estranhos, sempre desagradáveis. Calma, não são pensamentos suicidas, não são do tipo que você tem quando está planejando por fim na sua vida, nada disso. Mas são ruins, tenho pensado sobre como é cansativo estar no meio de pessoas todos os dias, como é cansativo ter que encarar as coisas como se você fosse uma super heroína da Marvel ou uma princesa da Disney, e que sua vida fosse como "Era Uma Vez" que termina em "Felizes Para Sempre". Você provavelmente se questiona, assim como eu, o porque de tanta coisa estar errada, ou diz para você mesmo que parece que as coisas só dão erradas quando acontecem com você, chega a ser preocupante. 

 É assustador, as vezes desesperador, e sufocante. Posso te contar uma coisa que poucos contam ou contam e você nem percebe? São dolorosos, esses pensamentos ferem o seu coração como o ferrete que usam para marcar um cavalo, como uma espada que os soldados espartanos usavam para ferir seus inimigos! Você provavelmente pensou, nossa, por quê esse exagero? Mas não, isso não é exagero. 

Você sabe como é se sentir derrotado todos os dias, cansado e mesmo assim ter que estar de pé todo dia para mais uma batalha? Se você acabou de comparar essa última frase com a vida dolorosa de alguém, por favor, pare.

Há dias que assim como eu você também quer ficar apenas em baixo das cobertas, lendo um bom livro ou apenas dormindo enquanto seu copo de café esfria na cabeceira da cama. Mas você precisa levantar e enfrentar tudo, a vida, as pessoas e tudo aquilo que está a sua volta, como eu precisei hoje! 

Posso te deixar um conselho? Quando tudo estiver te sufocando, pare e observe o céu! Sim, o céu, as nuvens, o sol, os pássaros, tente imaginar quantas formas estranhas podem surgir ou você pode imaginar nas nuvens. E quando sentir-se sozinho, lembre-se que você não está. Vai haver sempre um diário, um bloco de notas ao seu alcance, escreva, chore e exponha o que sente. Você vai ser forte para aguentar essa dor e quando tudo isso passar o sol estará lá para te dizer que você conseguiu e hoje tem uma nova chance! 

Será que agora posso terminar meu café? Antes que ele esfrie. Mas espero que você tenha entendido que é preciso lutar e vencer seus pensamentos sombrios. Eu estarei aqui, o sol e todo o céu, por você. 

16 comentários:

  1. Sem palavras pra dizer o quanto amei esse texto. Em diversos trechos durante a leitura fiz ligação com a minha vida e sentimentos que também simpatizo. Às vezes tudo parece conspirar contra e parece existir apenas obstáculos por onde quer que passemos. Pessoas são estranhas e a única coisa que você quer é um espaço só seu. Depois de muito tempo cheguei a conclusão de que precisamos buscar nossa força e encarar cada problema, pois todos eles nos farão crescer na vida. E sobre o céu, ele sempre vai estar lá, apenas para que possamos admirá-lo e esquecer das preocupações.
    Parabéns por escrever algo tão belo e reflexivo.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o texto, todos os dias temos a oportunidade de consertar aquilo que está errado em nossa vida. Todos os dias temos que enfrentar as nossas angústias, nosso medo, barreiras que vem ao nosso caminho. Mas uma coisa que não podemos permitir que essas coisas venha tirar o nosso foco, que prosseguir em frente, parabéns pelo post, é uma reflexão para nós, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto. Constantemente temos de enfrentar novas aventuras na nossa vida, e superar novas barreiras, e temos sempre de olhar em frente.
    Muitos parabéns pelo post,
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais incrível! Acho que precisamos sempre desse texto conosco como um lembrete para quando temos esses momentos ruins, essas horas dark que insistem em aparecer. Me ajudou muito agora

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo texto.. sempre precisamos ter uma força interior nos dias dificeis. Hoje estou assim, e seu texto caiu como uma luva. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  6. ola como esta ? acordar com um lindo sol e sentir a energia da vida nó chamando, mais como voce meu dia só começa apos o cafe. sobre esse desanimo voce não esta com sobre carga de trabalho? é precizo enfrentar e se não for confortavel mudar, tudo é possivel basta planejar e encarar . sucesso e boa sorte na tua caminhada. bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Vou começar meu comentário com um singelo: UAU! Seu texto está carregado de sentimentos, sentimentos que atravessam a ama de quem está lendo e toca o mais profundo do seu interior. Creio que muitas pessoas já tenha sentido tudo isso que você descreveu, é até meio impossível passar pela vida sem os ter sentido.É tão doloroso ver que você é cobrado de uma forma excruciante pela vida, pois parece que suas escolhas nunca são suficientes, que sempre está faltando algo e que esse algo nunca vai ser suprido. Parabéns pelo texto, está maravilhoso! Merece ser lido por todos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu texto, ao acordar é depois do café começa a enfrentar pessoas estranhas, é uma rotina diária, temos que ter o estímulo de saber como saborear o novo amanhecer, somos parte desse mundo louco!Me sinto muitas vezes exatamente como está nesse post, amei, bjs.

    ResponderExcluir
  9. nao tenho palavras para dizer como seu texto ficou lindo eu aadoro olhar o ceu me tranquiliza me traz uma paz tao grande ainda mais quando eu estou meio estranha muito bonito seu texto flor sucesso

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Texto bonito, temos muitas oportunidades para mudar o que esta errado em nossas vidas. Diariamente enfrentamos nossos medos, angustias e as coisas ruins que passam por nossos caminhos, devemos sempre prosseguir, parabéns pelo texto, uma ótima reflexão.

    ResponderExcluir
  11. É precisamente o que eu digo àqueles que à minha volta se sentem assim, a ver só o ruim da vida. Que vejam e apreciem as pequenas coisas! Que olhem com o coração e se for preciso que metam também uns "óculos com lentes coloridas"! ;) A vida é bela, assim saibamos ver o outro lado, o da luz...
    Belos ensinamentos! Parabéns pelo texto!

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Um lindo texto, para podermos refletir sobre o que está acontecendo com cada um de nós. É impossível não comparar essa frase com a vida de alguém ou com a nossa mesma. "Você sabe como é se sentir derrotado todos os dias, cansado e mesmo assim ter que estar de pé todo dia para mais uma batalha?"
    Parabéns pelo lindo texto.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  13. Emocionada, adoro o jeito que vc escreve, me identifico sempre, as vezes ate acho que esta falando de mim. Parabens mais uma vez

    ResponderExcluir
  14. Amei o seu texto. As vezes precisammos que o sol nos desperte dos pensamentos negativos.
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu texto, um tema muito recorrente pra mim, amei a forma como você escreveu e a maneira que você se expressou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?
    Adorei o texto você escreve muito bem, realmente tem dias que temos que parar e respirar fundo para conseguirmos seguir em frente sem desmoronar.

    Beijos

    ResponderExcluir