segunda-feira, 4 de setembro de 2017

10 Coisas que aprendi me amando

|
Nem tudo é sobre amar o outro. Nem tudo é sobre amar as coisas, mas quase tudo pode ser sobre amar o seu corpo. Meu corpo? É, seu corpo.


Os chamados padrões de beleza são ideologias que surgiram a muito tempo atrás. Ser magra, com o cabelo liso, boca carnuda, bundão, peitos enormes e etc... São coisas que vem entrando cada vez mais na cabeça dos nossos jovens e com isso o número de problemas como a Anorexia, Bulimia e Depressão tem sido enormes. A digestão de remédios e os exercícios físicos em exagero também tem acarretado em um aumento enorme!

Mas eu, uma simples garota carioca de 17 anos que já malhou, já se olhou diversas vezes no espelho e declarou não gostar do seu corpo, seu cabelo e em geral da sua aparência listei 10 coisas que aprendi me amando:

1 - Eu PRECISO me por em primeiro lugar!

Quando digo me por em primeiro lugar me refiro a me tornar prioridade nas decisões que preciso tomar! Saber que mesmo que aquilo vá me atingir de forma negativa em algum momento preciso balancear os prós e os contras que estão ao meu lado.

2 - Minha saúde é importante!

Quando algo da errado não adiantar decidir tomar alguns analgésicos por achar que eles irão resolver os problemas, pois nem sempre vão. Além de nem sempre resolver os problemas analgésicos podem alterar diversas coisas no seu metabolismo e ao invés de ajudar prejudicar a sua saúde! Por tanto, cuide-se, procure um médico sempre que puder para que ele possa de maneira profissional te ajudar.

3 - Nada de seguir dieta maluca por conta própria!

Na internet podemos encontrar em diversos sites, blogs e instagram dicas e receitas para emagrecer rapidinho. São os famosos, "EMAGREÇA EM ATÉ 5 DIAS COM ESSA RECEITA", "DIETA RADICAL", "SUCO NÃO SEI O QUE LÁ DAS CONTAS PARA EMAGRECER", ETC.. Gente, PARA! Uma mudança drástica na sua alimentação, sem o acompanhamento médico pode me prejudicar, assim como o que falei sobre os analgésicos, ao invés de nos ajudar podem nos prejudicar e também trazer diversos problemas para o nosso lado físico e emocional. Por tanto, precisamos SIM procurar um nutricionista e conversas sobre isso para que ele possa nos ajudar com essa questão.


4 - Mudar faz bem!

Mesmo quando estamos acostumados com aquele cabelo longo, aquela unha que só pintamos com esmalte rosinha, e com aqueles excessos de gostosuras que temos em nossa barriga, se algo parecido começar a nos incomodar precisamos sempre tentar! Devemos sempre estar dispostos a ajudar nas melhorar!n

5 - Pessoas tóxicas merecem ficar longe! 

Pra quem não sabe, pessoas tóxicas são aquelas que nos deixam mal por N motivos. Elas nos dizem coisas péssimas e são essas coisas que aos poucos vão destruindo nosso emocional e também aos poucos essas coisas nos arrastam para o fim do mundo! Sua missão? Identificar essas pessoas e tomar distância. Assim você mantém sua saúde em ótimo estado e ajuda a preservar sua auto-estima!!

6 - Por em prática coisas que nos fazem bem, faz bem! 

Sim, tire um tempo para fazer aquilo que te faz bem. Que te diverte! Eu por exemplo, me divirto quando leio, fotografo, escrevo para o blog, me arrumo, ouço músicas(principalmente Justin Bieber), etc... Liste coisas, escreva! Faça o que te diverte!

7 - Cuidar de si é muito importante! 

As vezes ficamos muito ocupadas com coisas bobas e acabamos deixando de lado coisas simples como fazer uma hidratação no cabelo, cuidar de nossas unhas e do nosso corpo e isso também é mega importante. Isso nos ajuda a prestar atenção em nós mesmas e no cuidado que devemos ter conosco.

8 - Eu preciso ser positiva e acreditar em mim mesma! 

Tão importante quando todas as outras coisas acreditar na nossa capacidade, acreditar que somos incríveis é muito importante para a nossa auto-estima. Acredite sempre em você!

9 - Deixe as pessoas se aproximarem de você!

Além de amar a si mesmo como citei lá no início, parte disso precisa ser sobre não se deixar estar sozinho. Deixar que as pessoas se aproximem, te conheçam e fiquem em sua vida é bom! Não apenas pelo lado de relacionamento mas ter amigos, poder contar e deixar que as pessoas contem conosco é ótimo.

10 - Seja você mesma, sempre!

Você tem que ser você, mostrar quem você é, usar sua sinceridade e esbanjar seu lado positivo. Sorria, se emocione, se divirta sempre!

Um comentário:

  1. Post super inspirador.
    Ser em primeiro lugar sempre.
    Beijos

    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir