quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

RESENHA: EX-CRAVO

|
Oi amores, hoje trago uma resenha de um livro super legal que conheci em um grupo do facebook e que vale muito a pena ler. Vem conferir: 



SINOPSE: O ano é de 2115. Não há mais cidades como as que existiam no país chamado Brasil. - Na verdade, nem esse mais era o seu nome. Após anos de dívidas acumuladas por um de seus governos, o país se encontrou sem saída para se manter. Tomando como solução uma façanha que muda então o destino de uma nação inteira; a venda do país para uma potência econômica muito forte. A China.
Após quase um século de reforma, o novo país chinês chamado agora de Outro Mundo, que é dividido em três áreas importantes para o seu próprio fluxo comercial - Bloco Decano, Bloco Centenário e Bloco Milenar. Este se preocupa em manter a guarda de sua segunda nação. Realiza a seleção de recrutas para a possível formação de seus blocos. Em seu décimo sexto ano de vida, jovens são convocados para mostrar se são capazes de ingressar em um dos blocos, porém há um pequeno infortúnio em tudo isso, todos seguem até então desprovidos de algo que serviria para a sua própria sobrevivência; o conhecimento. 
AUTOR: Alex Oliveira
DISPONÍVEL EM: Wattpad
LEIA TAMBÉM: RESENHA: NÃO SE APEGA, NÃO. 
MINHA OPINIÃO: Esse foi o primeiro livro que concluí neste ano de 2018 e eu simplesmente amei. Pra quem ama livros, filmes e séries, quando ler vai conseguir associar o livro a outras séries como 3%, A saga Divergente, Jogos Vorazes e por ai vai.                É super legal o fato de que livro se passa aqui no Brasil, mas no futuro, seguido do avanço das tecnologias e afetado pelas tragédias políticas que vivemos atualmente! Durante a leitura eu consegui diversas vezes me imaginar no lugar dos personagens principais como a Juliane Arievilo, uma jovem de 16 anos que narra toda a história e acaba sofrendo bastante. Assim como nas séries citadas acima, principalmente na série 3%, há um grande evento onde os jovens de determinada idade possuem a obrigação de participar de um recrutamento para que possam passar para o outro lado do muro, onde viveriam longe da extrema pobreza e do triste racionamento de mantimentos que possuíam em seu lar. É um livro super interessante, cheio de aventuras e ficção. Espero que ele possua uma continuação! 
E ai, gostaram? Para ter acesso direto ao livro basta clicar AQUI. Ele estará disponível com todos os capítulos até dia 1/03, pois já esta disponível para compra na forma física!!! Gostaram? 
Se você gostou e quer ter mais resenhas como essa aqui deixe aqui seu comentário. E para solicitar a resenha do seu livro aqui, entre em contato comigo pelo inbox da nossa página no facebook! Beijos 

Um comentário:

  1. 👏👏👏 Alex Oliveira
    Também me imaginei neste Outro Mundo rs ,sinopse muito boa 👏👏👏

    ResponderExcluir