terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

E quando surge o famoso "Bloqueio Criativo", o que fazer?

|
Vamos lá, quem nunca passou pelo famoso bloqueio criativo? 



Pra quem não faz ideia do que esse termo significa, deixa eu explicar com ajuda do titio google: "Writer's block (bloqueio de escritor, em inglês), também chamado de bloqueio criativo, é um fenômeno envolvendo a perda temporária da habilidade de continuar a gerar conteúdo, geralmente por falta de inspiração ou criatividade." 


É, mas saibam que ele pode atingir qualquer pessoa. É, essa medonha fase que é capaz de atingir qualquer pessoa, independente da relação. Seja com o lado profissional, estudos, hobby ... Pra quem tem blog, canal no youtube, escreve um livro ou precisa escrever qualquer coisa sabe que em qualquer momento pode surgir aquele branco na nossa cabeça. Não conseguimos ter novas ideias para criar conteúdos, escrever, fazer composições fotográficas e por ai vai. 


Bom, pra mim ele é completamente desmotivador. Não consigo prosseguir com nada, parece que tudo congela da maneira que está! E sabe qual o pior? Não sabemos quando ele irá passar e novas ideias irão chegar. Mas existem diversas maneiras de "fugir" dele antes que ele nos alcance por completo! Umas das coisas que costumo usar muito pra eviatar ele é ter sempre um bloquinho com algumas ideias anotadas, como metas, sabe? Assim acaba ficando como uma lista de tarefas a serem cumpridas e sempre que ela chegar você poderá recorrer aquela listinha. 

Caso seu blog fale sobre o mundo feminino, procure falar sobre coisas que nos ajudem no mundo da moda, na saúde, de dicas de apps femininos e etc... 


CONFIRA O TEXTO: Você precisa viver para você 

Se ele for sobre o universo geek, procure falar sobre jogos, dicas de livros, séries, animes, sobre personagens e etc...


Ta vendo como é fácil escapar do bloqueio criativo? Agora aproveita e compartilha pra ajudar mais pessoas a fugir dele. Um beijão e muita criatividade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário